Harry Potter Online Rpg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harry Potter Online Rpg


 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Regras de Duelo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Diretor Sky Lehrram
Diretor
Diretor
Diretor Sky Lehrram


Mensagens : 241
Data de inscrição : 27/07/2011

Ficha do Bruxo
Varinha:: Varinha das Varinhas
Posição no Time de Quadribol:
Itens:

Regras de Duelo Empty
MensagemAssunto: Regras de Duelo   Regras de Duelo EmptyQui Jul 28, 2011 9:02 am

REGRAS PARA COMEÇAR UM DUELO




~ Saudações Convidadod. Bem-vindo(a) a Hogwarts! As Regras de Duelos postado abaixo servirá para os novatos que desconhecem o sistema do RPG. Essas regras foi criada pelo RPG World Magic com a finalidade de tornar os duelos mais próximos do real e evitar possíveis exageros, algumas novas regras para duelos. As novidades são as classificações de todos os feitiços, divididos por ano e novas regras para evitar o exagero de mortes de alunos.

~ Os Duelos só podem ocorrer fora do castelo, o castelo é extremamente protegido contra bruxo das trevas, os mesmos não podem ter visualização do castelo, portanto dentro da Escola Hogwarts os alunos poderão postar sussegados. Os duelistas devem ter o bom senso de não escolher um local público ou tumultuado por trouxas. Duelos só são válidos com consentimento do oponente, ataques surpresas só são permitidos a bruxos adultos, o bruxo só poderá duelar de acordo com o seu ano, independente de tar no grupo de duelista adultos, para poder usar todos os feitiços é obrigatório estar com o ano concluído que você pode pedir para alguém da administração. Se você for do grupo de Bruxo das Trevas e estiver no primeiro ano e tentar lançar um feitiço do terceiro ano será desconsiderado. A mesma regra está valendo para bruxos adultos. [ Ordem da Fênix, Aurores, Comensais, Professores, Ministériais e Adultos ]

~ Os adultos não podem atacar alunos, mais alunos entre si podem atacar dentro do castelo, mais os danos devem ser de leves a moderados. Ex: Quebrar uma perna, um braço, ou causar uma queimadura. É proibido ataques seguidos de morte dentro das dependencias do castelo. Mais se os alunos estiverem duelando dentro da sala de duelos que fica no 6º Andar e um deles morrer por causa desse duelo a morte não irá valer.(obs: As ações e feitiços dentro da Sala Precisa, Salão de treinamentos não são válidos por se tratar uma sala de treinamentos da The Armed Stein). Duelos de alunos fora do castelo podem causar mortes caso no duelo algum dos alunos sejam mortos. Um professor pode intervir caso seja necessário e os alunos devem parar com o duelo imediatamente por respeito, aluno que ataca professor em postagem on será banido. (Deixo claro que ataques de alunos contra alunos não devem causar dentro do castelo)

~ Duelos entre alunos só se ambos estiveram de acordo. Caso atacar um aluno e ele não querer duelar ele pode desviar do feitiço lançado, e em seguida que defender pode sair do local andando. Alunos se quiser pode duelar com adultos, mais estará em desvantagem por não poder usar todos os feitiços por isso não aconselho a ninguém fazer isso.

~ É terminatemente proibido bruxos do bem atacar alunos em qualquer circustância, os unicos podem cometer essa ação matar, sequestrar ou atacar alunos são os comenais da morte ou adultos. Bruxos do bem que querem passar para o lado do mal, deve enviar uma ficha ao Lord/Lady se for aprovado continua com o rank do bem porém tem que estar no grupo das trevas, mais após cometer alguma morte contra bruxos do bem ou alunos, o mesmo terá o rank de procurado. Caso contrario os post de ataque, morte ou sequestros seram inválidos e se percistir no erro o usuário será banido por 7 (sete) dias.

~ Criaturas mágicas também podem duelar, podem usar todos os feitiços na lista. Isso é feito para que ninguém tenha vantagem sobre outro. Criaturas que não foram citadas aqui não serão permitidas nesse fórum. Acromântula, Centauros e Trasgo: só podem atacar na floresta proibida. Basilisco: Somente dentro da Camara Secreta caso for incomodado por algum aluno. Elfos Domesticos: As regras para os elfos são as mesmas para bruxos do bem, atacar somente bruxos das trevas, , os elfos são avaradores e só usam feitiços NV, não sabe usar maldições imperdoáveis e podem aparatar e desaparatar em qualquer lugar mesmo sendo protegido. Dementadores: não pode ser considerado um duelo, o mesmo não é atingido por nenhum feitiço e só poderá deixar um bruxo desmaiado. Ele só estará permitido a matar com a autorização do Ministério da Magia.

~ Os Duelos ocorreram da seguinte maneira, cada duelista, pode utilizar até dois feitiços por postagem, sendo um de ataque e o outro de defesa e seu adversário, terá 3 (três) minutos para se defender do feitiço. O bruxo que tiver dois feitiços a sua vantagem não poderá usar os dois feitiços para atacar direto; só poderá lançar um feitiço apontando a varinha para o bruxo e o outro feitiço poderá usar de quaisquer forma desde que não mire no oponente.

~ Está proibido duelos 2x1, 3x1, 3x2 a não ser que os duelistas estejam em comum acordo, neste caso deve-se postar em OFF que aceita o duelo ainda que em desvantagem. Se durante um duelo outro oponete aparecer nele conjurando algum feitiço o mesmo só terar valor se o bruxo atacado postar em off que aceita a desvantagem. Não será necessário postar no começo do duelo, pode postar somente se o bruxo receber uma "surpresa" de um oponente alheio.



REGRAS PARA QUANDO ESTIVER DUELANDO



~ Não é autorizado abalar grandes partes da estrutura fazendo o local desmoronar. Qualquer tipo de abalação desse tipo será desconsiderada. Pode-se fazer pequena modificaçoes no local como por exemplo fazer um lustre cair no oponente ou usar Bombarda Máxima na parede proxima ao bruxo para melhor ação do duelo. Depois do duelo tudo volta ao normal como o lustre que volta para cima e a parede destruida é voltada ao normal.

~ Caso seja atingida por um feitiço que a impossibilita de fazer algo e não se defenda, como por exemplo andar ou outras funções, o alvo sofrerá os efeitos do feitiço por 3 minutos e 59 segundos. Somente após este prazo, a vítima voltará ao normal. Se fulano lançar um feitiços que tem contra - feitiço no ciclano, e o mesmo tentar sair do local sem se defender será atingido. Exemplo; se o seu oponente lançar o Petrificus Totalus em alguém, e o alvo que estará sendo atingido não usar o contra - feitiço " Reflectus Petrify " e tentar desaparatar do local, o mesmo estará petrificado porque não se defendeu de feitiços que tem contra - feitiços.

~ Apartir do momento em que a defesa for postada, seu efeito com o outro feitiço ocorre em imediato, impossibilitando terceiros de retirá-lo do local antes que o feitiço se choque. (será permitida a retirada por terceiros do local porém o usuário estará afetado com as características do feitiço. Se possível algum contra - feitiço ou feitiço que "salve" ou traga a vítima ao seu estado normal, o mesmo deve ser POSTADO em algum lugar deixando a vitima junto do link para o local aonde fora atingido).

~ O duelista tem 3 minutos e 59 segundos; para postar sua defesa ou ataque, porém o duelador fazendo seu post dentro de 3:59 segundos, o duelista não poderá mais editar e estará aberta a postagem para o outro duelista.

~ Em casos de sequestro, o sequestrador deve postar na sua respectitiva sede, fazendo a postagem da ação que estará fazendo com a vitima, e se acontecer morte terá que enviar o link da sede onde aconteceu tal morte.

~ É permitido desviar do feitiço apenas 1 (uma) unica vez. E é obrigatório postar a defesa dentro da ordem do outro oponente, não será permitido fazer sua primeira defesa com o segundo ataque do oponente, como não será permitido a sua segunda defesa para o primeiro ataque do seu oponente. Se o oponente lançou um feitiço direto como o primeiro ataque, seu primeiro feitiço terá que ser a defesa; caso ao contrário você será atingido pelo feitiço conjurado.

~ Os feitiços serão permitidos, de acordo com o ano do personagem, e estarão listados em uma tabela. Se um bruxo adulto [ Auror, Professor, Comensal, Adultos, etc... ]; não tiver o ano concluído será inválida tal feitiço acima do seu respectitivo ano.

~ Alunos do 1º ano pode usar feitiços do 1º e 2º ano. Assim como alunos do 2º ano podem usar feitiços do 1º, 2º e 3º ano. Assim sucessivamente podendo usar do seu ano anterior do ano vigente e do próximo ano. Apenas bruxo com o ano concluido poderá usar todos os feitiços.

~ Se você não postou saida de algum tópico, e você for sequestrado ou atacado no mesmo você sofrerá o sequestro ou ataque, então não se esqueça de postar a saida para não evitar problemas no futuro.

~ É proibido aparatar ou desaparatar nos terrenos de Hogwarts, os unicos que podem aparatar ou desaparatar em Hogwarts são: Diretor de Hogwarts, Ministro da Magia e Elfos Domesticos. Bruxos das trevas só poderão aparatar, atacar, sequestrar... Somente na Floresta Proibida e Lago Negro.

~ Devido ao exagero do feitiço de conjuração [ Conjurius Army ] a nova regra esta estabelecida para que não
A nova regra será;
~ Narrar o que foi conjurado em todos os detalhes possíveis diante de sua forma, tamanho e etc.
* Conjuro um muro de 2 metros de largura por 2 de altura, feito de concreto, com 20 centímetros de espessura , pesando 1 tonelada, a 1 centímetro da cabeça do oponente, na horizontal *
~ Não será permitido criações fantasiosas. Não tentem dizer que fizeram algo que vocês não entendem o funcionamento, pois o inimigo não e obrigado a adivinhar como escapar de algo que vocês não souberam descrever como era.
~ Conjurius só tem poder de criar objetos, não é possivel conjurar venenos, sucos, eletrodomesticos, objeto com carga eletrica, entre outros...

~ Todos os duelos que ocorrerão morte ou algum dano físico serão julgados, e pode implicar com o personagem, exemplo, um personagem desmaiado ou petrificado, não pode frequentar aulas, e nem postar em outros locais, até que o mesmo seja levado a ala hospitalar se for aluno ou ao St. Mungus se for bruxo formado; lembrando que as reações de feitiços como petrificus totalus duram somente 3:59 segundos.


~ É expressamente proibido, prever a ação de seu adversário.
Exemplo:
*Aponto a varinha mirando o peito de Nicko, e digo*
- Estupefaça
*Nicko cai é jogado longe*
Salvo: Se o oponente não conseguir se defender, então na próxima postagem você pode postar que o feitiço o atingiu.

~ Todos duelos devem usar a legenda padrão do fórum.
Exemplo:
*Aponto varinha* [ as ações devem ficar dentro de asteriscos ]
- Estupefaça! [ o feitiço deve anteceder com um traço ]
"Que morra" [ os pensamentos devem ficar entre aspas ]
Salvo: A não ser que o jogador tenha uma legenda própria. Então o jogador deverá usar a sua legenda, mais isso não impede dela usar o padrão de postagem. Em postagem normais deve-se deixar claro que saiu, não precisando seguir esse padrão.


~ No caso de ter alguma habilidade especial a mesma pode ser usada como 3 [ terceiro ] ataque, ou seja o dono da habilidade pode usar os dois feitiços o de ataque e defesa, mais que ao usar a habilidade especial terá descrever, [ pra deixar bem claro que a Habilidade Especial não é um feitiço e sim uma forma de ataque ou defesa ]. Porém a habilidade deve estar no seu perfil, e você deve estar adicionado no grupo da habilidade especial, caso você não esteja no grupo ou a habilidade não estiver no seu perfil ela não irá ter valor. Se você for atacado por um dementador e não tiver um patrono no seu perfil, você não terá como se defender.


~ Você não pode matar e nem sequestrar; duelar em apenas uma postagem.
Exemplo:
* Chego no local vendo o meu oponente aponto para o peito dele*
- Avada Kedavra
* Vejo um feixe de luz verde atingindo ele, e logo o mesmo morrer então saio dali *
*Saio do local*
Salvo: Você deve esperar a pessoa se defender ou receber o ataque só depois pode postar que matou ou sequestrou. Deve chegar primeiro e postar seu ataque, esperar 3 [ minutos ] pra sair do tópico, caso isso não ocorrer a morte não vai ter valor.

~ Tome cuidado ao deixar post sem a sua saida, você poderá morrer. Deixe claro como "agua cristalina" que você saiu da postagem, caso suas ações de saida for mal interpretada você pode morrer; Então não esqueça de postar a sua saida, para não ocorrer reclamações futuras.

Exemplo:
*Chego no local e fico lá passeando*
Salvo: Se você entrar em algum lugar e postar que entrou nesse lugar porém não saiu do local se alguém lhe atacar ou você for sequestrado a postagem do agreçor íra valer.

~ Feitiços quem tem contra-feitiços só devem ser defendidos com o contra-feitiço caso isso não ocorra o mesmo lhe atinge; e se você tentar sair do local sem se defender, será atingido também.
Exemplo:
* Aponto a varinha mirando o peito de fulano, e digo *
- Petrificus Totalus
* Fulano defende *
- Reflectus Petrify
Salvo: Então nada mais pode defender a petrificação a não ser o seu contra - feitiço, não vai haver exceção pra ninguém.

~ A administração declarou que está totalmente proíbido apagar Post's e voltar a postar com feitiços diferentes porque isso além de ser sacanagem para com o oponente, ainda confunde o duelo e não se sabe se a pessoa editou o Post ou não. Caso alguém faça isso, perderá automaticamente o duelo. Nem um administrador está autorizado a apagar post por mais estranho que seja.


~ Não é possível defender qualquer feitiço com o mesmo, ou feitiços que os duelistas terão que debater.
Exemplo:
* Fulano diz: *
- Avada Kedavra!
* Ciclano diz: *
- Expelliarmus! - Feitiço que aluna o a maldição da morte.
Salvo: Não poderá usar tal feitiço para se defender de outro no qual os duelistas terão que debater para ver quem irá ganhar. É obrigatório conjurar quaisquer coisas para você não ser atingido, ou sair do alcance do mesmo.

~ Galeões Roubados: A unica forma de roubar os galeões de alguém é você matar ela, você a mata e em seguida após a morte posta que roubou seu galeões, se a morte for realmente certa, o julgador responsável julga o duelo ou ataque e se o veredito for de morte e se o assassino postou que roubou os galeões da vitima, o mesmo terá o direito de ficar com todos os seus galeões. O valor dos galeões será adicionado em Galeões Roubados na ficha do personagem, em caso de compra de algum objeto o mágico os valores serão somados. A unica forma de proteger seus galeões é depositar ele no Banco Gringotes, lá seus galeões estão a salvo e você pode transferir de lá para qualquer outra pessoa.

~ No RPG o player quando aluno poderá apenas usar feitiços de seu ano, do ano anterior e do próximo ano. Com exceção do primeiro ano que e somente de seu ano e do próximo, por não haver ano anterior.

Lista de permissões:
Primeiro Ano – Feitiços do Primeiro e Segundo ano.
Segundo Ano – Feitiços do Primeiro, Segundo e Terceiro ano.
Terceiro Ano – Feitiços do Primeiro, Segundo, Terceiro e Quarto ano.
Quarto Ano – Feitiços do Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto e Quinto ano.
Quinto Ano – Feitiços do Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto, Quinto e Sexto ano.
Sexto Ano – Feitiços do Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto, Quinto, Sexto e Sétimo ano.
Sétimo Ano – Feitiços do Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto, Quinto, Sexto, Sétimo e Adulto.


~ Qualquer aluno está salvo de ataques que causem sua morte. Sendo assim, alunos podem ser atacados e até sequestrados, mas é proibido que qualquer comensal, auror, aluno, etc, cause a morte de um aluno. O sequestro será no máximo de uma semana.


OBS - NENHUMA EXCEÇÃO SERÁ ABERTA PARA ESSAS REGRAS.


Ir para o topo Ir para baixo
https://harrypotteronlinerpg.forumbrasil.net
 
Regras de Duelo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras
» Patrono[Regras]
» Regras Gerais
» Regras do Quadribol
» [Regras] Aventuras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Harry Potter Online Rpg  :: Central do Iniciante :: Regras Gerais-
Ir para: