Harry Potter Online Rpg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harry Potter Online Rpg


 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 2º Aula de Transfiguração

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Julianna Lehrram
Professor
Professor
Julianna Lehrram


Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 35
Localização : Hogwarts'

2º Aula de Transfiguração  Empty
MensagemAssunto: 2º Aula de Transfiguração    2º Aula de Transfiguração  EmptySáb Dez 17, 2011 11:23 am





Segunda Aula
Transfiguração

_____________________________________





Juuh acordara muito cedo para que pudesse preparar todas as suas tarefas e também a sua aula. Uma chuva ameaçadora lavava o velho castelo de Hogwarts, ao se levantar da cama não sentira frio, mas aos poucos seu corpo ia ficando gélido e totalmente arrepiado. O frio realmente era algo que não inspirava ninguém a trabalhar. Poucas horas antes de começar a aula ela teve uma reunião com o fantasma do frei gorducho, para pedir a ele que conversasse com os outros fantasmas para convence-los de uma boa idéia que ela tivera.

Julianna tomou café com os demais professores. Seu Look diferente do comum, puxava mais um ar de casual , mas nem se preocupava muito com isso, afinal de contas, ela era Julianna Lehrram. A professora rumou para a sua sala com uma hora exata de antecedencia.

A professora puxou sua varinha e com alguns movimentos fez com que as mesas rapidamente se afastassem deixando um grande espaço para que as duplas mais tarde pudessem ter espaço suficiente para praticar as transfigurações do dia. Seria uma boa aula. Indo em direção a sua radiola que estava ao lado de sua mesa, ela ligou-a a deixou que uma música começasse a tocar imediatamente:


"Making my way downtown,
Walking fast
Faces passed,
And I'm home bound..."


Sorrindo pela música, não que gostasse da cantora, mas é que adorava música trouxa, tinham bons gostos para música. Se aproximando do quadro, ela começou a escrever a matéria do dia, "Transfiguração...".

Ao terminar de escrever na lousa, sentou-se e começou a anotar em sua agenda, os compromissos e as conversas que deveria ter com os alunos das quatro casas . Aos poucos os alunos começavam a surgir pela porta, e Julianna apenas sorria um tanto quanto despreocupada. Sua aula era bastante rigida, porém apenas a aula, sabia muito bem diferenciar disciplina e conhecimentos adiquiridos. A professora olhou para o relógio e viu que faltavam menos de quinze minutos para começar sua aula. Já era possivel ver que os lugares rapidamente se preenchiam, afinal de contas, ninguém gostaria de fazer feio e pagar detenção tão cedo.

Now I need you
Now I miss you
And now I wonder....

Olhou espantada para o rádio e sorriu constrangida, tinha esquecido de desligar o rádio e com isso a música continuava rolando solta. Com paciencia levantou-se da cadeira e foi em direção do rádio então o desligou. Porém não voltou a sentar, ficou encostada na mesa, enquanto nas mãos tinha a lista de chamada que fazia a medida que os alunos chegavam em sua sala. Ao olhar novamente ao relógio viu que estava em cima do horário, e não poderia perder um minuto sequer de aula. Já que o sentido da aula era simples, transfigurar até a ultima celula do corpo alheio, não poderia negar, causaria tumulto. Depois de terminar sua chamada silenciosa ela sorriu como um sinal de simpatia e só assim falou com a voz bem firme:

-Bom Dia a todos vocês! Como vocês já sabem o meu nome e eu o de vocês então nem preciso dizer mais nada neh ? Dou um sorriso tentando descontrair o clima... Desejo hoje sorte a vocês na minha disciplina! Sei que o Sol não agrada a muitos, porém a aula hoje será bem produtiva!

Primeiramente devo avisar aos piadistas de plantão, se desejam fazer festa ou provocar confusão, acredito que erraram de professora... Conversas são sempre bem vindas, porém se a algum momento houver tumulto, implicará irreversivelmente em detenção para todos presentes em sala... Entenderam? Então é o seguinte, um paga pelo erro do outro... Tomem cuidado então, tenho certeza que ninguém quer ser vitima de colegas enraivecidos...

Como já havia pedido para me trazer a minha disciplina será sempre constituida pela formação de pares, então quero antes de tudo, que vocês confirmem seus pares e permaneçam próximos a ele... - a movimentação foi imediata, não sabia como as vezes estar numa sala fechada poderia ser tão barulhenta - Bom agora que vocês já estão com seus pares formados... Por favor copiem rapidamente o que está no quadro para iniciarmos o quanto antes a nossa aula...

A professora apontou para o quadro que estava em suas costas já com toda a materia escrita.


Pacientemente ela esperou que seus alunos copiassem o quadro, enquanto isso ela passava os olhos pelos alunos, se tudo desse certo e as transfigurações fossem boas, quem sabe teriam alunos com visuais bem despojados em Hogwarts. A professora então pegou um livro e jogou em cima de sua mesa, e abriu na parte de transfiguração corporal. Já tinha base inicial para ensinar-lhes. Tudo seria muito divertido ali. A professora então pigarreou para chamar a atenção dos alunos:

-Bom... como já dito no quadro... Hoje nós aprenderemos Transfiguração Corporal... Algo que muitos aqui desejam aprender e sei que anseiam trocar diversas coisas, mas que poucos conseguirão por em prática... Mas não se desanimem... É possivel todos conseguirem transfigurar orelhas, sombrancelhas, narizes, etc... Tudo que estiver relacionado ao rosto pode ser modificado facilmente e revertido também... Porém transfigurações como a Animagia já são outro processo que infelizmente em sala de aula em não posso ensinar... Por três motivos: Primeiro porque o ministério é o responsavel por ensinar essa parte da Transfiguração... Segundo porque teria de ser presa por ensinar coisas proibidas e a terceira... Porque não sei me transformar em nenhum animal!!!

Mas isso não importa... O que quero propor inicialmente é simples a transfiguração dos olhos primeiramente e dos cabelos, algo que as meninas podem ficar tranquilas... Já que seus cabelos e olhos voltarão ao normal, então não é preciso ter medo de aprender essa mágica... Bom preste novamente atenção ao quadro... não é preciso copiar...


2º Aula de Transfiguração  Transfigurao2



A professora leu atentamente para os alunos enquanto brincava com sua varinha em mãos. A professora então virou-se novamente para os alunos.

-Bom... claro que vocês devem estar se perguntando: E eu com isso que é possivel modificar cabelo? Sei que devem pensar que se quiserem mudar vão a um salão, a um medi-bruxo e fazem uma plastica... Mas me digam... Será que num duelo ou numa caçada vocês teriam tempo de marcar hora? Acredito que não... Embora possa parecer muito simples a transfiguração é algo muito produtivo e importante para um bom bruxo e não se restringe apenas a mudança de cabelo e de cor dos olhos, porém acredito que até o final da aula, no minimo vocês estarão transfigurando tranquilamente pelo menos 50% da superficie do rosto... Então mão na massa!!...

Fiquem de frente para seus pares e quero que primeiro um tente e depois o outro tente... Como já disse não se preocupem com a transfiguração, eu arrumo tudo depois... ok?

O feitiço é basicamente uma sacudida para baixo com a varinha seguido de uma girada meia lua para o sentido contrário, porém esses movimentos devem ser feito com muita sincronia...

A segunda parte é a mais complicada... Sugiro que a concentração de vocês seja maior até que a utilizada numa aparatação... Pensem primeiro na forma original... Depois pensem no objetivo, ou seja, na transformação... E por ultimo e mais importante... Quero que vocês tentem imaginar o resultado mentalmente... Assim!!


A professora fez uma leve sacudida para baixo e depois um giro meia-lua anti-horário e rapidamente seus cabelos foram encolhendo e ficando escuros, o resultado foi num curto corte masculino e com cabelos bem espessos. Com outro movimento da varinha, fez com que os cabelos retornassem a forma orginal, como se nada tivesse acontecido.

Fazendo um sinal de jóia com as mãos para os alunos, ela apenas sorriu e autorizou que começassem a praticar a transfiguração em seus colegas, já ela começaria a andar, afim de conseguir concertar tudo o que pudesse vir a acontecer de errado.


___

ps: *A duração da aula será de 2 semanas (15 dias);
*Esperem apenas o primeiro post da parte do professor para começarem.
*Para esta aula é necessário fazerem pares.
* Nessa aula não aceito poste pequeno , use e abuse de sua acriatividade .
*Não copiem minhas falas , se não será descontado 5 pontos de sua casa .

Veste : Clique aqui





Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Potter Stringuer

Mateus Potter Stringuer


Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 27

Ficha do Bruxo
Varinha:: Bordo e pena de fênix
Posição no Time de Quadribol:
Itens:

2º Aula de Transfiguração  Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Aula de Transfiguração    2º Aula de Transfiguração  EmptySeg Dez 19, 2011 12:31 pm

Chegando para a segunda aula de transfiguração, vejo que hoje as aulas serão em duplas
Eric C. Lehrram se oferece para ser meu parceiro eu aceito, a professora chega e comessa
a explicar a o que iremos fazer hoje, consistia em mudar a cor do cabelo, até parece
ser facil mais quando ela disse que feito de maneira errada podia causar a queda do cabelo
Ficamos meio nervoso olhei para o Eric e disse:

__Precisamos ter atenção nessa aula..
Ele acena dizendo que sim. Então resolvemos tentar mas primeiro olhamos varias e varias
vezes como fazia para nada dar errado..
Então eu disse:

__Ok Eric eu tento primeiro.
Então pego minha varinha e ensaio os movimentos depois de ter pegado o jeito, ou um pouco dele..
Pego minha varinha e digo:

__é agora.Mentalizo a cor normal do meu cabelo aie penso na cor verde e depois penso em como ficaria, agora dou uma sacudida para baixo com a varinha seguido de uma girada meia lua para o sentido contrário. Puft..
Então eu olho para o Eric e digo:

__E aie eu ainda to com cabelo? Ele ta verde?
Eric da uma risada e diz:
__É cabelo você ainda tem, só que se é verde ..
Então eu digo:
__Como assim? como ele tá de que cor?
Ele me olha e diz:
__Cara ta metade amaralo e metade azul. rsrs.
E fico espantado e digo:
Como é possivel, eu fiz tudo certo.
A professora olha e diz faltou concentração Mateus tente se concentrar mais agora que ira
dar certo.

__ok professora.
Então tento denovo:
__Mentalizo a cor verde só que dessa vez me concentro bem, dou sacudida para baixo com a varinha seguido de uma girada meia lua para o sentido contrário.Puft...
__E agora? Deu errado?
Eric olha e diz:
__Legal seu cabelo ta verde, você conseguiu, agora eu quero tentar ok?
__ok sua vez Eric..

Legenda
Eu
Eric
Professora
Narração

Ir para o topo Ir para baixo
Eric C. Lehrram
Grifinória
Grifinória
Eric C. Lehrram


Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/12/2011

Ficha do Bruxo
Varinha:: Teixo com pena de fênix
Posição no Time de Quadribol: Goleiro
Itens:

2º Aula de Transfiguração  Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Aula de Transfiguração    2º Aula de Transfiguração  EmptySeg Dez 19, 2011 1:17 pm

Chegando para a segunda aula de transfiguração, vejo que hoje as aulas serão em duplas e me ofereço para ser parceiro do Mateus que logo aceita, a professora chega e comessa a explicar a o que iremos fazer hoje, consistia em mudar a cor do cabelo e/ou dos olhos, até parece ser facil mais quando ela disse que feito de maneira errada podia causar a queda do cabelo e a cegueira fiqui com medo, mas depois de muitas tentativas mateus consegue o cabelo entao era minha vez virei pra ele e disse:

- Que tal olhos vermelhos e cabelo com topete braco.

Ele me disse:

-Legal mas duvido que você consiga.

Depois de dito isso começei a praticar os movimentos das mãos, depois de um tempo praticando mentalizo meus olhos na cor original e em seguida vermelhos realizando o feitiço, viro pro meu colega e falo:

- E ai tão vermelhos ?

Ele vira pra min e fala gagejando:

- Tão ...... tão ....... braa....brancc..... brancos.

Me espantei com aquilo, achava que estava cego, mas eu percebi que era a cor que tinha mudado pois eu ainda via perfeitamente a professora disse que faltava concentração, então ela fez meus olhos voltarem ao normal e eu mentalizei ele na cor original e em seguida em vermelho e realizei o feitiço, me virei pro meu colega e disse:

- E agora? Tão vermelhos?

Ele olhou pros meus olhos e disse:

- Tão sim.

Então em seguida passo pro cabelo, mentalizo ele na cor e formato original e em seguida branco com topete, realizo o feitiço e pergunto:

- Deu certo?


Ele me responde:

- Sim ta muito bom.

A professora vem e me das parabens, e desfaz o fetiço em mim assim eu volto ao normal e saio da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Gonçalves




Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/07/2012

2º Aula de Transfiguração  Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Aula de Transfiguração    2º Aula de Transfiguração  EmptySáb Jul 21, 2012 12:13 am

ando para a segunda aula de transfiguração, vejo que hoje as aulas serão em duplas e me ofereço para ser parceiro do Mateus que logo aceita, a professora chega e comessa a explicar a o que iremos fazer hoje, consistia em mudar a cor do cabelo e/ou dos olhos, até parece ser facil mais quando ela disse que feito de maneira errada podia causar a queda do cabelo e a cegueira fiqui com medo, mas depois de muitas tentativas mateus consegue o cabelo entao era minha vez virei pra ele e disse:

- Que tal olhos vermelhos e cabelo com topete braco.

Ele me disse:

-Legal mas duvido que você consiga.

Depois de dito isso começei a praticar os movimentos das mãos, depois de um tempo praticando mentalizo meus olhos na cor original e em seguida vermelhos realizando o feitiço, viro pro meu colega e falo:

- E ai tão vermelhos ?

Ele vira pra min e fala gagejando:

- Tão ...... tão ....... braa....brancc..... brancos.

Me espantei com aquilo, achava que estava cego, mas eu percebi que era a cor que tinha mudado pois eu ainda via perfeitamente a professora disse que faltava concentração, então ela fez meus olhos voltarem ao normal e eu mentalizei ele na cor original e em seguida em vermelho e realizei o feitiço, me virei pro meu colega e disse:

- E agora? Tão vermelhos?

Ele olhou pros meus olhos e disse:

- Tão sim.

Então em seguida passo pro cabelo, mentalizo ele na cor e formato original e em seguida branco com topete, realizo o feitiço e pergunto:

- Deu certo?

Ele me responde:

- Sim ta muito bom.

A professora vem e me das parabens, e desfaz o fetiço em mim assim eu volto ao normal e saio da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





2º Aula de Transfiguração  Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Aula de Transfiguração    2º Aula de Transfiguração  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
2º Aula de Transfiguração
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1ª Aula de Transfiguração
» 1° Aula de Vôo
» Primeira aula de poções
» 2° Aula de Feitiços
» 1° Aula de Feitiços

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Harry Potter Online Rpg  :: Aulas :: Sala de Transfiguração-
Ir para: